Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Qual a cortina ou persiana ideal para o seu quarto?!

Cortinas e persianas são itens da decoração de uma casa que algumas pessoas subestimam na hora da escolha, porém, podem fazer toda a diferença no ambiente. 

Cortinas Pirouette® - Coleção: Crepe Room Darkening
Responsáveis pela proteção solar da residência, cortinas e persianas favorecem um melhor conforto térmico, além de proteger móveis, objetos decorativos, pisos e tapetes da ação nociva do sol. 

Cortina Odysee - Coleção: Room Darkening

Casas que são avistadas da rua, apartamentos em andares baixos e apartamentos em prédios próximos a outras edificações vizinhas também requerem colocação de cortinas ou persianas por uma questão de privacidade para os moradores. 

Cortinas Pirouette®
Já Home Theater e Quartos, necessitam de cortinas diminuir a claridade do cômodo.


Persianas Metais Preciosos - Coleção: 50mm
Além destas funções técnicas, elas acompanham, em geral, o estilo de decoração das casas. Cortinas e xales atendem melhor esta situação, deixam o ambiente mais aconchegante e harmonizam bem praticamente todos os tipos de ambientes, uma vez que para fazê-las existe uma ampla variedade de tecidos, cores, estampas e tramas com preços diversificados. Persianas em madeira, cortinas romanas, cortinas plissadas e rolos também são decorativos, porém se encaixam melhor em ambientes mais clean e modernos.



Cortinas Luminette® - Coleção: Angelica
As cortinas devem seguir o estilo do ambiente, mas não obrigatoriamente combinar de forma óbvia. Muitas vezes, as misturas de referências antagônicas, de tecidos leves com rústicos são interessantes se bem elaboradas, produzindo um resultado inovador e cheio de estilo. Mas deve-se ter cuidado para fazer esse tipo de composição. 
 Cortinas Rolô - Coleção: Prisma

Em resumo, não há uma regra, tudo depende da decoração, das funções a serem atendidas, do gosto da pessoa e de bom senso.

Cortinas Naturais - Coleção: Tahiti


Cortinas Romanas - Coleção: Diffuse
As cortinas e persianas Luxaflex, acima citadas, podem ser encontradas na loja física da Revesti. Se desejar um orçamento ou conhecer nossos produtos, entre em contato com um de nossos vendedores, pelo telefone (19) 3295 0800 ou pelo e-mail: contato@revestidecor.com.br. 





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhosas, une beleza, conforto, qualidade e muitos outros benefícios que só uma persiana Luxaflex pode nos oferecer

    ResponderExcluir